Logo
Agenda < >

Vamos imaginar um bairro de luz (Cancelado)

Concerto

EVENTO CANCELADO

Na sequência do cancelamento de todos os espetáculos e eventos públicos agendados nos equipamentos municipais, decretado no dia 3 de abril pela Câmara Municipal do Porto para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o concerto "Vamos Imaginar um Bairro de Luz" foi cancelado. 



________
Resultado da primeira residência artística do projeto "Vamos Imaginar um Bairro de Luz", este concerto, interpretado por 40 jovens do Bairro do Cerco do Porto, apresenta ao público um conjunto de músicas originais desenvolvidas nas várias sessões que decorreram com os artistas convidados. No Concerto irão também participar como convidados do balleteatro os Oupa Cerco.

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS
VAMOS IMAGINAR UM BAIRRO DE LUZ

O programa de residências artísticas desenhadas para o Bairro do Cerco do Porto tem como base a criação de uma forte dinâmica artística e cultural no seio da comunidade do Bairro.

Destinado a jovens entre os 12 anos e os 17 anos residentes no bairro e de comunidades mais desfavorecidas, é proposto um programa de residência com artistas que de uma forma especial, muito direta e próxima irão desenvolver um vasto leque de atividades através das quais se pretende dar ferramentas técnicas e artísticas aos jovens envolvidos. Das atividades fazem parte: Oficinas de escrita, canto, movimento, produção/composição musical e criação de performance, que envolva todas as competências adquiridas.
Um programa que pretende ter um impacto na inovação social através da arte, elevando cada um dos indivíduos como alguém especial e único, com um papel importante a desenvolver na sociedade, um papel que pode fazer a diferença, fazendo-o neste caso servindo-se da matéria a explorar neste programa, cuja expressão final será a intervenção performativa e produção em formato de edição de músicas.

November 2020
December 2020