Logo
Agenda < >

Vamos Imaginar um Lugar

Aula aberta com Isabel Barros no Cidade Mais

6 Jul / 11:30 - 13:00
Jardins do Palácio de Cristal (Concha Acústica)
Vamos imaginar um lugar, é uma oficina/performance. Num primeiro momento os participantes são convidados a experimentar movimento e tomar consciência do corpo no espaço e na relação com os outros. Num segundo momento, a oficina torna-se um espaço de partilha entre o grupo e com todos os que estiverem nesse momento por perto e queiram assistir.

Isabel Barros
Coreógrafa, encenadora, cofundadora do balleteatro (1983), diretora artística do Teatro de Marionetas do Porto desde 2010 e do Museu das Marionetas do Porto inaugurado em Fevereiro de 2013. Tem um vasto percurso de criação artística, no qual destaca o cruzamento de linguagens, nomeadamente dança, teatro e marionetas. Cedo se interessou por criar momentos de programação ligados à dança, ao teatro e à performance, privilegiando formatos transversais e alternativos e dedicando momentos para criadores emergentes, Recebeu o prémio Almada (1999) atribuído ao balleteatro, como distinção do trabalho realizado ao nível da programação. Em 2014 criou o Festival Corpo + Cidade, dedicado à performance em espaço público, o qual desde 2016 passou a integrar a programação do Festival DDD.

Em 2018 recebeu a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro. O Porto é a sua cidade de origem e de eleição, na qual desenvolve o seu trabalho com sentido de urgência e forte dimensão social.
September 2019
October 2019
November 2019
December 2019