Logo
Agenda < >

Vamos Imaginar um Bairro de Luz + Todos

Espetáculo online


No dia 27 de março, estreamos o concerto da 2.ª residência artística "Vamos Imaginar um Bairro de Luz", desenvolvida com um grupo de jovens do Bairro do Cerco do Porto. O concerto estará disponível online juntamente com o espetáculo final do projeto "Todos". 

Desenvolvido com um grupo de jovens, entre os 12 e os 17 anos, residentes no Bairro do Cerco do Porto, o programa de residências artísticas "Vamos Imaginar um Bairro de Luz" tem como base a criação de uma forte dinâmica artística e cultural no seio da comunidade do Bairro, através da qual os jovens envolvidos possam criar fortes ligações com o mundo artístico e encontrem novos sentidos que aportem maior brilho às suas vidas. A partir do Bairro e com base na cultura urbana partilhada por todos, pretende-se criar um projeto inovador e transformador, através do qual os jovens se revejam e possam construir novas pontes com a cidade e com o mundo.

É através da música - uma arte muito democrática, com extensão e que se cruza facilmente com outras, tão comum a todos e sobretudo aos jovens - que o programa se expande. Aos jovens, foi proposto trabalharem com artistas de áreas como a dança contemporânea, urbana, musica, teatro, canto e produção artística para a criação deste projeto final, apresentado num formato profissional, dando dignidade e brilho ao trabalho dos participantes.

August 2021
September 2021