Logo
Agenda < >

Parque Infantil

Tiago Sarmento + Alunos do 2.º ano do curso de Teatro do balleteatro Escola Profissional

“Os seres humanos são patéticos. Tudo o que os seres humanos fazem acaba mal. Tudo o que é bom é construído em cima de coisas monstruosas. Nada perdura. Nós, de certeza, não vamos durar. Podíamos ter feito qualquer coisa verdadeiramente extraordinária e não fizemos. Andamos aqui há uns cem mil anos. Vamos estar extintos antes dos próximos duzentos. Sabes o que nos espera? Sabes o que é que vai definir os próximos duzentos anos?”

O parque é o lugar de encontro diário entre vários jovens. Um lugar frágil carregado de memórias e de ruturas. Vinte e três adolescentes procuram um manual de instruções para compreender as angústias, os medos, a solidão e as paixões, neste extraordinário e complexo mundo onde vivemos hoje. No limbo entre a liberdade e o fracasso, este grupo de jovens procura uma realidade razoável.

Tiago Sarmento 
Tiago Sarmento é ator, realizador e encenador. Estudou artes plásticas na Escola Artística de Soares dos Reis. Em 2014, licenciou-se em Teatro, na vertente de Interpretação, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. No âmbito do programa Erasmus, frequentou a Northumbria University, em Newcastle. Em 2015, concluiu o mestrado em Encenação na East 15 Acting School, em Londres, e ainda frequentou um curso intensivo na GITIS (Russian Institute of Theatre Arts), em Moscovo. Integrou elencos de peças dirigidas por Marco Martins, Nuno Carinhas, Carlos Pimenta, Nuno Cardoso, João Pedro Vaz, Nuno M. Cardoso, Mark Calvert, Whit Hertford, George Siena, Lígia Roque, Lee Beagley e Nuno Pino Custódio. Em cinema, integrou filmes deAntónio Pinhão Botelho, Miguel Magalhães, Fanny Ardant e Cátia Silva. Em 2015, estreou a sua performance “#Falling” no The Yard Theatre, em Londres. Em 2016, estreou a sua encenação "A Vertigem dos Nossos Corpos" no Festival FITEI. Atualmente, leciona no Balleteatro e colabora com a Este Estação Teatral e a RTP.

October 2020