Logo
Agenda < >

NU MEIO-Bailāo

Filipa Francisco e Bruno Cochat // Corpo+Cidade 2024

5 May / 16H00
Varais da Afurada

NU MEIO-Bailāo
Em cena desde 1996, NU MEIO ironiza a relação de um casal tipicamente português que se refugia no fado e no “maldizer”. O Homem, o Firmino, demarca um território no meio do palco de onde as duas personagens não podem sair. A Mulher, a Mila, tenta obsessivamente trepar, agarrar, sufocar este “homem-montanha”. O diálogo entre as personagens é como uma novela, cheio de lugares comuns, de palavras que explicam encontros e desencontros, de risos estridentes e de cânticos de igreja transformados em opereta. Os intérpretes usam para os seus diálogos acontecimentos recentes do local onde o NU MEIO se apresenta. Para completar estes diálogos, os criadores recolhem histórias de amor, através de entrevistas, a casais de diferentes gerações.  Termina com um baile onde todes participam.


Filipa Francisco: Coreógrafa e bailarina, com formação em Dança, Teatro e Dramaturgia. Diretora artística da associação Mundo em Reboliço. Destaca o seu trabalho com diferentes comunidades, em co-criação, como o projeto “A Viagem” com Grupos Folclóricos.

Bruno Cochat: Licenciado pela Escola Superior de Dança –Ramo de Espetáculo. Profissionalizado em Criação Coreográfica pela Universidade Aberta (Setembro /2022). Destaca o seu trabalho de criação no âmbito do LAP e do Atelier Musical da EAMCN.

April 2024
May 2024