Logo
Agenda < >

Laboratório de Formação em Artes Performativas

Primeiro acto: introdução à Dramaturgia e à Análise Textual com Ricardo Braun - ALTERAÇÃO DE HORÁRIO

14 Nov / 09h30-12h30
Coliseu Porto Ageas

Primeiro acto: introdução à Dramaturgia e à Análise Textual

Este não vai ser um laboratório de escrita dramática. Na primeira parte, falaremos da dramaturgia enquanto disciplina e do seu lugar dentro dos processos de criação artística. Na segunda parte, com base na leitura e na análise dramatúrgica do primeiro acto de “Tio Vânia”, de Anton Tchékhov, e convocando referências de outras áreas artísticas, experimentaremos um esboço de encenação, somando ao texto dramático os outros textos (o gestual, o plástico, o musical) que intervêm na criação do espectáculo teatral.

Ricardo Braun é tradutor, dramaturgista e encenador. Recentemente, assegurou a dramaturgia de “A Morte de Danton”, de Georg Büchner, e de “Castro”, de António Ferreira, encenações de Nuno Cardoso no Teatro Nacional São João.

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO:
No seguimento das recentes medidas de contenção da pandemia COVID-19, o horário do laboratório foi antecipado meia hora, permitindo que os participantes possam cumprir o recolhimento obrigatório decretado para os próximos dois fins-de-semana a partir das 13h. Assim, a atividade decorrerá entre as 9h30 e as 12h30.

November 2020
December 2020