Logo
Agenda < >

Laboratório de Formação em Artes Performativas

Body Mutation com Afonso Cunha - NOVO HORÁRIO

12 Dec / 09h30-12h30
Coliseu Porto Ageas

Body Mutation
Este laboratório pretende oferecer um espaço de pesquisa onde os participantes, a partir de exercícios na base da improvisação, possam ser guiados para a descoberta de um novo vocabulário físico. Este vocabulário consiste em dois extremos da fisicalidade: a consciência corporal, que permite entender a origem, o meio e o fim de cada trajetória a partir de movimentos minimalistas; e os movimentos de longo alcance, explosivos e mais “acrobáticos”. O foco será a técnica de ambos e descobrir como estes dois pólos se associam um ao outro.

Afonso Cunha
Afonso Cunha começou o seu percurso como bailarino com break dance em 2007. Após cinco anos, iniciou a sua formação em contemporâneo no balleteatro Escola Profissional acabando a formação em 2015. Nesse mesmo ano, colaborou com Né Barros na peça “Lastro” e estagiou com Victor Hugo Pontes na peça “se alguma vez quiseres a minha vida, vem e toma-a”. Em 2016, deu continuação à sua formação, em Salzburg, com um curso de quatro anos na escola SEAD (Salzburg Experimental Academy of Dance), onde teve a oportunidade de colaborar com vários bailarinos e coreógrafos internacionais.
___
ALTERAÇÃO DE HORÁRIO:
No seguimento das recentes medidas de contenção da pandemia COVID-19, o horário do laboratório foi antecipado meia hora, permitindo que os participantes possam cumprir o recolhimento obrigatório decretado a partir das 13h. A atividade decorrerá, por isso, entre as 9h30 e as 12h30.

November 2020
December 2020