Logo
Agenda < >

Irmã

Sara Marques e Alice Bonazzi (DDD Out Corpo + Cidade)

4 May / 13H
Jardim do Morro

[IRMÃ] cai no campo dos relacionamentos, o seu impacto na vida pessoal e como estes nos ensinam a enfrentar lutas e a criar reconciliações. Conhecemos outros seres e fazemos novas conexões diariamente, mas apenas algumas delas se tornam vínculos significativos e duradouros. Mas como conseguimos que isso aconteça? O que é preciso para nos aproximarmos de alguém? E, finalmente, o que isso significa? Partindo destas questões e tirando partido da nossa experiência partilhada, em [IRMÃ] considerámos a dinâmica que ocorre quando construímos relações próximas e como estas pessoas afectam a nossa percepção de nós mesmos e do ambiente circundante. Através de uma linguagem de movimento atlético, este dueto retrata momentos de curiosidade e abertura, incompreensão e frustração, ternura e conflito, vulnerabilidade e apoio. [IRMÃ] explora o processo em constante mudança de proteger o equilíbrio entre esses elementos, encontrando um terreno seguro onde a partilha e o crescimento são possíveis.

Sara Marques
Sara Marques, iniciou o seu contacto com a Dança Contemporânea, na Escola Profissional Balleteatro, no Porto, onde concluiu o seu curso em 2014. No Balleteatro, teve a oportunidade de trabalhar com Raphaël Cottin, Isabel Barros, Tim Yealland, Ricardo Ambrósio, Carlos Silva e Elisabete Magalhães. Mais tarde, ingressou na Northern School of Contemporary Dance (UK) onde licenciou-se como Intérprete de Dança Contemporânea em Junho (2017). Participou no programa BBC Young Dancers 2015 , trabalhou com Hannes Langolf (DV8), Kerry Nicholl, Navala Chaudari, entre outros. Sara foi membro estagiário da Company Chameleon (UK) e agora encontra-se como Associate Artist da mesma,  separadamente trabalhando com Jamal Burkmar em “EXTENDEDPLAY”  Durante o seu estágio conheceu Alice Bonazzi (ITA) e juntas criaram “[IRMÃ]”.

Alice Bonazzi
Alice Bonazzi nasceu em Bolonha, na Itália. Alice começou a dançar aos seis anos no Mousike ’Dance Center. Em 2014, mudou-se para o Reino Unido para estudar na Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance (UK) graduando-se em 2017 com uma licenciatura em Dança Contemporânea. Durante o seu tempo em Laban, Alice trabalhou com Zoi Dimitriou, Fernanda Prata, Maciej Kuzminski e atuou em obras de Maxine Doyle, Matthew Bourne e Bawren Tavaziva. Em 2017, Alice juntou-se a Company Chameleon como membro estagiário e juntamente com Sara Marques criou “[IRMÃ]”.  Alice fez parte da UK tour de “Modern Warrior” com Rosie Kay Dance Company e atualmente encontra se a trabalhar com MOTUS Dance Company no seu novo projecto “Pedalling The Tracks”.

September 2019
October 2019
November 2019
December 2019