Logo
Agenda < >

IMAGENS QUE CONTAM HISTÓRIAS

Com Tânia Dinis / Destinatários: 5-10 anos

16 Oct / 10h-12h
Coliseu Porto Ageas

Nesta oficina de imagens, vamos partir de arquivos de família e outras imagens, usando a memória como veículo de transformação e imaginação, viajando por vários dispositivos e suportes, associados ao universo afetivo familiar.
Afinal, o que é um arquivo?
E uma imagem?
O que contam as nossas fotografias de família?
Quantas histórias cabem numa imagem?
É mesmo isso que vamos descobrir. Descobrir, como uma imagem se pode transformar, revisitando, construindo novos arquivos, novas histórias. A nossa história, ou a história que queres ver.

Tânia Dinis, 1983. Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas na FBAUP, 2015. O seu trabalho atravessa diversas perspectivas e campos artísticos: da fotografia, da performance, do cinema e o da estética relacional, partindo de imagens de arquivo de família, pessoais ou anónimas, recorrendo também a outros registos de imagem real, numa relação tempo-imagem-memória. Em 2013, realizou a primeira curta-metragem, Não são favas, são feijocas, premiada em vários festivais de cinema. Realizou também Arco da Velha (2015),  Laura (2017) e  Armindo e a Câmara Escura (2018). O seu trabalho tem sido, também, apresentado em exposições e performances. 

Oficina inserida na secção Imagens Lá de Casa do 10.º Family Film Project
Arquivo, Memória, Etnografia
Festival Internacional de Cinema 
+Info: www.familyfilmproject.com

September 2021
October 2021
November 2021
December 2021