Logo
Agenda < >

Flamenco Por Fiesta

Workshop com Ana Lúcia Jardim

18 de Mar
11h00 - 13h00
Coliseu Porto Ageas

Neste workshop, vamos criar um espaço de alegria para explorar a tua alma flamenca. Vais aprender uma coreografia curta, com ênfase na expressão individual (em vez da execução técnica), ao estilo do flamenco por fiesta que se dança em celebrações quotidianas, entre amigos e família. O objetivo é explorar a tua espontaneidade e expressividade, assim como praticar a coragem e amor-próprio. No final do workshop, terás oportunidade de dançar essa coreografia a solo, adaptando-a ao teu estilo, num ambiente de festa e apoio mútuo.
 
Este workshop está aberto ao publico em geral, não é necessária experiência em dança ou flamenco, mas ajuda se conseguires marcar e manter um ritmo. Traz sapatos e roupas normais, de rua, e pelo menos uma peça de roupa ou acessório que te faça sentir guapo ou guapa!  

Nota importante: Este workshop não é para pessoas que querem aprender sevilhanas ou técnica / coreografia de baile flamenco para atuações / palco.
Inscreve-te já e vem expressar a tua alma flamenca!

Ana Lucia Jardim começou a dançar aos 6 anos no ballet clássico. Decidiu cedo que não ia ser bailarina profissional, mas nunca deixaria de dançar.  Enquanto se lançava no mundo dos negócios na Alemanha e Estados Unidos, explorou belly dancing, salsa e funk. Em 2004, uma queda em palco enquanto dançava sevilhanas para 100 pessoas leva-a a cair de amores pelo flamenco. Faz formação nos EUA e em Espanha, com La Tania, Juan Paredes, Merche Esmeralda, La Truco, La Lupi, Choro Molina, Carmen Ledesma, entre outros. Apesar de chegar tarde ao flamenco, a persistência compensou, chegando a produzir e dançar num tablao em São Francisco.
Em plena pandemia, deixa a carreira de sucesso em São Francisco para estudar flamenco na Fundación Cristina Heeren em Sevilha, e Terapia de Dança Movimento em Barcelona. De regresso a Portugal após 20 anos no estrangeiro, Ana Lucia divide o seu tempo como executive coach em start-ups e empresas internacionais, e a ensinar expressão e resiliência através do flamenco.  
February 2024
March 2024
April 2024