Logo
Agenda < >

Festejo + Primeiro Poema. Primeiro Amor.

Carlos Silva + Fernando Moreira

6 Dec / 21h30
Escola Secundária de Felgueiras

FESTEJO
Carlos Silva & alunos do 2º ano do curso de Dança do Balleteatro Escola Profissional

Celebra o centenário de Merce Cunningham, recriando alguns dos trabalhos mais emblemáticos de um dos maiores nomes da dança Contemporânea.

PRIMEIRO POEMA. PRIMEIRO AMOR.
Fernando Moreira & alunos do 2º ano do curso de Teatro do Balleteatro Escola Profissional

“Primeiro poema. Primeiro amor.” procura enaltecer a obra de Eugénio de Andrade e a sua genial simplicidade criativa. Com a palavra poética dramatizada emergem um conjunto de virtudes e de constrangimentos que a presente proposta procurou debelar. Fazemos uma pequena homenagem à cidade do Porto, como cidade adotiva do poeta. No essencial, tentámos através de uma dramaturgia poética que esta formação em contexto de trabalho valorizasse 3 eixos: os discentes, potenciando-os como interpretes, o trabalho de equipa/colaborativo, isto é, ser parte de um todo e, evidentemente, como já foi referido, cumprir a genialidade do autor.

Projeto inserido no âmbito do Programa "Vaivém - Encontro de teatro e dança junior” onde a Escola encontra a Escola num cruzamento entre jovens alunos do Balleteatro e alunos de outras instituições. Numa lógica de deslocação a outras localidades, propõe-se o encontro entre alunos a partir da apresentação de um espetáculo concebido pelos alunos do Balleteatro com base em reportórios relevantes na história da dança ou do teatro, partindo de adaptações de textos do programa nacional da disciplina de Português. 

 

December 2019