Logo
Agenda < >

ECOS DO FUTURO PROFESSORES

FORMAÇÃO PARA PROFESSORES COM NUNO M. CARDOSO

3 Feb / 10h-18h
Coliseu Porto

ECOS DO FUTURO - EXPERIENCIA E CRIAÇÃO ARTISTICA 

PROCESSOS DE MUDANÇA - FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

COM NUNO M. CARDOSO

 

Um mês dedicado a todos os professores, que sabem que impera uma necessidade na renovação de estratégias e alargamento de alguns modelos. Para haver mudança temos que consciencializar a necessidade de transformação nos hábitos de construção de conhecimento.

Fugindo da mera memorização e reprodução dos saberes transmitidos à afirmação do emocional sobre alguns hábitos e atitudes de uma forma holística, de forma a enfrentar novos cenários em oposição aos modelos absoletos e ineficazes.

Fortalecer laços entre arte e educação, criar territórios de intervenção nas salas de aula e promover o agenciamento do professor, valorizando o seu produto (matéria) de forma a dar-lhe confiança de que necessita para ousar fazer experiências no contexto da escolar.

 

Nuno M Cardoso é Professor, Encenador, Ator e Diretor Artístico. É professor convidado no Balleteatro e na Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho. Tem o Mestrado de Teatro – Ramo Encenação da Escola Superior de Teatro e Cinema e fez, entre outros, o Curso Internacional Itinerante de Aperfeiçoamento Teatral da École des Maîtres. Frequentou a Licenciatura em Matemática e Ciências da Computação da Universidade do Minho. Dirigiu textos de autores como Ésquilo, Eurípides, W. Shakespeare, J. W. Goethe, G. E. Lessing, F. Schiller, G. Büchner, B. Brecht, M. Bulgakov, Karl Kraus, Frank Wedekind, Samuel Beckett, Ingmar Bergman, R. W. Fassbinder, Bernard-Marie Koltès, Heiner Müller, Peter Handke, Stig Dagerman, Lars Norén, James Joyce, Wole Soyinka, Martin Crimp, Falk Richter, Sheila Callaghan, Fernando Pessoa, Luís de Sttau Monteiro, Miguel Torga, Al Berto, Mickael de Oliveira, Marta Freitas, José Maria Vieira Mendes, Tiago Rodrigues, Jorge Palinhos, Jorge Louraço Figueira, Cláudia Lucas Chéu, Jacinto Lucas Pires, Pedro Eiras. Como ator trabalhou com os encenadores Ricardo Pais, Nuno Cardoso, Giorgio Barberio Corsetti, Jean-Louis Martinelli, Cláudio Lucchesi, Rogério de Carvalho, Manuel Sardinha, António Durães, Paulo Castro, José Carretas, Marcos Barbosa, António Lago e os realizadores Manoel de Oliveira e Saguenail Abramovici. É Diretor Artístico da AMANDA Associação Medida Anónima - Núcleo Dramaturgia Ação e assessor da Direção Artística do Teatro Nacional São João. Foi Consultor de Programação das Artes Performativas de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. 

 

 

Coordenação Elisabete Magalhães

Destinatários professores

Valor 35 euros

 

+INFO 

servicoeducativo@balleteatro.pt | 225508918 | 937631900 

www.balleteatro.pt

October 2019
November 2019
December 2019