Logo
Agenda < >

ECOS DO FUTURO COM ISABEL BARROS

PAISAGENS DO SONHO - LÀ OÚ JE DORS

17 Mar / 10H-18H
Coliseu Porto

ECOS DO FUTURO - EXPERIENCIA E CRIAÇÃO ARTISTICA 

PAISAGENS DO SONHO - LÀ OÚ JE DORS

COM ISABEL BARROS

 

Para além das leis que nos regem, desde as libidinais, às económicas e políticas, há uma urgência em desenhar novos territórios e ações. Pequenas residências vão permitir à criação contemporânea um cruzamento de saberes e proporcionar encontros onde os artistas possam dar asas às suas práticas artísticas. Negociando entre o presente e o futuro sem esquecer o passado, estilos de vida alternativos e de relação, assim como a busca do silêncio contemplativo, referências às imagens de história da arte e da cultura Portuguesa poderão ser mote de inspiração para estes workshops. Ecos do Futuro é um projeto de experiência e criação coreográfica, no qual, uma vez por mês um artista mergulha num universo onde se projetam as suas influências e visões. Nestes encontros irão partilhar formas criativas e técnicas para explorar a sua potencial criação e sua mundividência, com uma apresentação final pública. Uma vez por mês um convidado/ artista e tema diferente, destinado a profissionais ou pessoas interessadas em experiências ligadas à criação artística. Haverá também alguns encontros/módulos para professores, de forma a promover momentos de ligação entre a Arte e a Educação.

com

Aurora Pinho, André Cabral, Luis Guerra, Elisabete Magalhães/Rui Lima/Sérgio Martins, Isabel Barros, Jorge Prendas, Miguel Bonneville, Né Barros, Nuno M.Cardoso, Tânia Carvalho, Victor Hugo Pontes

 

Isabel Barros 

Nasceu no Porto, cidade que escolheu para trabalhar e desenvolver grande parte dos seus projectos. 

Iniciou os estudos em dança clássica com oito anos, com Ruth Howner e formou-se em teatro na Escola Superior Artística do Porto. Continuou a sua  formação em dança contemporânea, composição e teatro em Paris, onde residiu e onde iniciou o estudo e pesquisa teórico e prático sobre as representações do corpo na dança, no teatro e no desporto.

Coreógrafa, encenadora, intérprete e professora, cedo se interessou também, por criar momentos de programação ligados à dança, ao teatro e à performance.  privilegiando formatos transversais e alternativos e dedicando momentos para criadores emergentes. Recebeu o prémio Almada (1999), atribuído ao balleteatro, como distinção do trabalho realizado ao nível da programação. É membro da direcção do balleteatro do qual foi co-fundadora.

Desde 2010 é diretora artística do Teatro de Marionetas do Porto e do Museu das Marionetas do Porto (inaugurado em Fevereiro de 2013).

 

Coordenação Elisabete Magalhães

Destinatários profissionais e maiores de 16 anos interessados em experiências de criação

Horário 10h-13h e 14h-18h

 

+INFO servicoeducativo@balleteatro.pt | 225508918 | 937631900 | www.balleteatro.pt

October 2019
November 2019
December 2019