ECOS DO FUTURO COM ISABEL BARROS
PAISAGENS DO SONHO - LÀ OÚ JE DORS
ECOS DO FUTURO - EXPERIENCIA E CRIAÇÃO ARTISTICA
PAISAGENS DO SONHO - LÀ OÚ JE DORS
COM ISABEL BARROS
Para além das leis que nos regem, desde as libidinais, às económicas e políticas, há uma urgência em desenhar novos territórios e ações. Pequenas residências vão permitir à criação contemporânea um cruzamento de saberes e proporcionar encontros onde os artistas possam dar asas às suas práticas artísticas. Negociando entre o presente e o futuro sem esquecer o passado, estilos de vida alternativos e de relação, assim como a busca do silêncio contemplativo, referências às imagens de história da arte e da cultura Portuguesa poderão ser mote de inspiração para estes workshops. Ecos do Futuro é um projeto de experiência e criação coreográfica, no qual, uma vez por mês um artista mergulha num universo onde se projetam as suas influências e visões. Nestes encontros irão partilhar formas criativas e técnicas para explorar a sua potencial criação e sua mundividência, com uma apresentação final pública. Uma vez por mês um convidado/ artista e tema diferente, destinado a profissionais ou pessoas interessadas em experiências ligadas à criação artística. Haverá também alguns encontros/módulos para professores, de forma a promover momentos de ligação entre a Arte e a Educação.
com
Aurora Pinho, André Cabral, Luis Guerra, Elisabete Magalhães/Rui Lima/Sérgio Martins, Isabel Barros, Jorge Prendas, Miguel Bonneville, Né Barros, Nuno M.Cardoso, Tânia Carvalho, Victor Hugo Pontes
Isabel Barros
Nasceu no Porto, cidade que escolheu para trabalhar e desenvolver grande parte dos seus projectos.
Iniciou os estudos em dança clássica com oito anos, com Ruth Howner e formou-se em teatro na Escola Superior Artística do Porto. Continuou a sua formação em dança contemporânea, composição e teatro em Paris, onde residiu e onde iniciou o estudo e pesquisa teórico e prático sobre as representações do corpo na dança, no teatro e no desporto.
Coreógrafa, encenadora, intérprete e professora, cedo se interessou também, por criar momentos de programação ligados à dança, ao teatro e à performance. privilegiando formatos transversais e alternativos e dedicando momentos para criadores emergentes. Recebeu o prémio Almada (1999), atribuído ao balleteatro, como distinção do trabalho realizado ao nível da programação. É membro da direcção do balleteatro do qual foi co-fundadora.
Desde 2010 é diretora artística do Teatro de Marionetas do Porto e do Museu das Marionetas do Porto (inaugurado em Fevereiro de 2013).
Coordenação Elisabete Magalhães
Destinatários profissionais e maiores de 16 anos interessados em experiências de criação
Horário 10h-13h e 14h-18h
+INFO servicoeducativo@balleteatro.pt | 225508918 | 937631900 | www.balleteatro.pt