Logo
Agenda < >

Dicionário + #W

André e. Teodósio + Joana Castro e Mauricia Neves

14 Nov / 21H
Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre

Dicionário 
André Teodósio

Dicionário pretende reproduzir a experiência, que não é só de um jovem em crescimento mas que perdura pela vida, de quando nos pedem para ajustar o nosso comportamento a uma vida mais compreensível, uma vida que possa ser descrita e entendida, uma vida que possa ser reconhecida. Trata-se da experiência de ter de lidar com opiniões sobre o nosso estar, bem como a experiência de querer opinar sobre o estar dos outros com o objetivo de criar proximidade.
Max, protagonista quase silenciosa desta peça, irá encontrar-se e cruzar-se com pessoas que irão propor outras formas de "entrar”, "sair”, "dançar”, "contar”, "fazer” ou "viver”, como se a vida fosse um dicionário e estar nela uma tentativa de corresponder às definições. E se o objetivo é de tentar domar e agarrar Max, o resultado será o de perder Max. 

#W
Joana Castro e Maurícia Neves

#W é um manifesto no feminino, dedicado às bruxas, às mães, às filhas, às ativistas e às que se identificam como mulheres.
Num tempo de reversões, onde o género feminino deixa de pertencer ao segundo plano e passa a ser determinante para a mudança e para a evolução da espécie humana e sua relação com o mundo. Somos videntes, somos crentes e revolucionamos um sistema corrompido e ultrapassado. Somos netas da sabedoria queimada e apagada do mundo... aquele que só com bruxaria se inquieta e se endireita.

October 2019
November 2019
December 2019