Logo
Agenda < >

Circo de Natal Coliseu Porto Ageas

Alunos do Balleteatro

8 Dez - 8 Jan. Dec
Coliseu Porto Ageas
Os alunos do Balleteatro que diariamente estudam no Coliseu participam no espetáculo de Circo do Coliseu, que este ano conta com direção artística de Rui Paixão, direção musical de Ramón Galarza e consultoria de magia de Mário Daniel.
Coreografia: Rina Marques
Interpretação: Alunos do 3º ano do curso de dança

________________________________________________

O Circo do Coliseu é para todos, a partir dos 0 (zero anos).

Todas as sessões do Circo, em qualquer horário da carreira, são Sessões Descontraídas*, sendo permitido sair da sala e voltar a entrar.

Encontra-se ao dispor a Sala de Conforto - espaço de tranquilidade para espectadores de todas as idades (e acompanhante) que estejam a sentir ansiedade ou necessitem de um momento de calma. Equipada com mobiliário de descanso, abafadores de ruído e objetos de estimulação sensorial, a Sala de Conforto pode ser utilizada para a descompressão (e voltar a participar do espetáculo) e também para a amamentação.

De forma a melhorar a acessibilidade para espetadores com mobilidade condicionada, S/surdos, pessoas cegas ou com baixa visão, dispomos de um conjunto de serviços adicionais:

Sessões com audiodescrição (serviço para cegos e pessoas com muito baixa visão):

- 29 de dezembro às 21h00
- 07 de janeiro às 21h00
- 08 de janeiro às 14h00

Sessões com LGP (para pessoas surdas)
- 11 de dezembro às 17h30
- 04 de janeiro às 15h00
- 07 de janeiro às 21h00

Bilhetes
- Compre o seu bilhete (online ou na bilheteira física) para o setor de Mobilidade Condicionada e Surdos, com desconto de 50% aplicável a 1 + 1 bilhete (para acompanhante)

* O que é uma Sessão Descontraída
As sessões descontraídas decorrem numa atmosfera mais acolhedora e com regras mais tolerantes no que diz respeito ao movimento e ao barulho na sala. Podem ainda implicar pequenos ajustes no espetáculo (iluminação, som, etc.) e no acolhimento do público, para melhor se adaptarem às suas necessidades. Destinam-se a todas as pessoas e famílias que preferem ou beneficiam de um ambiente mais descontraído num espaço cultural (por exemplo, pessoas com défice de atenção, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com condições do espectro autista, pessoas com deficiências sensoriais ou de comunicação), bem como a famílias com crianças pequenas.
É fornecida uma História Visual da sessão (em formato impresso e online), de modo a promover o conhecimento antecipado da experiência; os assistentes de sala têm formação específica para estarem ao serviço das necessidades do público; e está disponível uma sala de conforto para quem precisar de se recolher, até voltar a entrar na sala.
As sessões descontraídas procuram reduzir os níveis de ansiedade e tornar a experiência mais agradável. São uma colaboração entre a sala, a equipa artística, os pais, cuidadores e acompanhantes para que todas as pessoas possam usufruir do espetáculo. O Circo do Coliseu destina-se a todos, a partir dos 0 anos de idade.
 A política de acessibilidade do Circo Coliseu Porto Ageas conta com o apoio da Acesso Cultura e da InclusiveTech.

© Coliseu Porto Ageas
December 2022