Logo
Agenda < >

“Casa de Vidro” estreia em Portugal

Festival Caminhos do Cinema Português

29 Nov / 17h30
TAGV, Coimbra

Depois da estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, onde foi distinguida com o Voices Short Award, a curta-metragem “Casa de Vidro", de Filipe Martins, terá estreia em Portugal na 25.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que decorre entre 22 e 30 de novembro, em Coimbra. O filme, selecionado para a competição, será exibido no dia 29, às 17h30, no Teatro Académico Gil Vicente.

Híbrido entre o documentário e a ficção, “Casa de Vidro” acompanha o dia-a-dia de Carlos, um sem-abrigo toxicodependente do Porto, que passa dos seus dias entre o parque de estacionamento de um supermercado e a sua “casa de vidro”, um stand de automóveis abandonado onde dorme.

Depois da estreia em Roterdão, o filme, produzido pelo balleteatro, integrou o circuito internacional dos festivais de cinema tendo sido exibido no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand (França), no Mediterranean Film Festival Split (Croácia), onde venceu o Prémio para Melhor Curta-Metragem, no Tabor Film Festival (Croácia), no International Documentary and Short Fim Festival of Kerala (Índia), no Melbourne International Film Festival (Austrália) e no Telluride Film Festival (EUA), entre outros. Em setembro, foi apresentado no Centro Georges Pompidou, em Paris, no âmbito de uma mostra de curtas-metragens documentais programada pelo Festival de Clermont-Ferrand.

November 2019
December 2019