Logo
Agenda < >

Abertura da Nova Temporada - Parte 2

apresentação dos projetos de Simão Luís, Flávio Rodrigues, Beatriz Valentim e António Oliveira

29 Sep / 21h00
Coliseu Porto Ageas

Para assinalar o início do novo ano letivo, os alunos das turmas de Dança e Teatro do balleteatro Escola Profissional apresentam um espetáculo, dividido em duas partes, no Coliseu Porto Ageas que resulta dos laboratórios de criação artística orientados por António Oliveira, Beatriz Valentim com Pedro Sousa, Flávio Rodrigues e Simão Luís.

“NÃO É UMA HISTÓRIA”
A partir do Texto para uma varanda do Hotel Lutécia de José Maria Vieira Mendes, surge a apresentação deste trabalho com o 2º ano do curso profissional de teatro.
As conceções que temos, os pré-conceitos, as ideias generalizadas que a tantos servem, de que servem na verdade?
Afinal, “Porque é que andamos tão preocupados com a identidade do que quer que seja?”
Isto “Não é uma metáfora. É um corpo. Não é uma exceção. É um erro. Não é uma história. Não é uma narrativa. Não. Não se pode partilhar.”

Direção: Simão Luís
Música: José Valente
Texto: A partir do Texto para a varanda do Hotel Lutécia de José Maria Vieira Mendes
Interpretação : Ana Beatriz Figueiredo, Ana Caroline Cardoso, Ana Rita Rodrigues, Ana Sofia Tavares, Beatriz Barros, Carolina Ferreira, Gabriela Areias, Iara Borges, Inês Rocha, Joana Silva, João Paulo Ferreira, Lucas Guedes, Maria Beatriz Antunes, Mariana Marques, Raquel Monteiro, Raquel Pinho, Rita Pinto.[alunos do 2.º ano do curso de teatro]

HODIERNIDADES
HODIERNIDADES é uma proposta de caráter multidisciplinar e experimental. 
Um coro circular de vozes, de movimentos e de plasticidades brutas e elementares. Preparamos os espaços e os corpos para um ritual de agradecimento efêmero e que permite a possibilidade de continuidade (mesmo que a fim perdido). Já não se é, e isto já não é o mesmo.
Os performers são tempo, ação e espaço. São transeuntes, compositores e maestros. São minuciosos, silenciosos, e arbitrariamente o nada (o vazio como superação e como desejo). São água (mar).

Direção: Flávio Rodrigues
Assistência de ensaios: Andreia Fraga
Interpretação: Alexandre Magalhães, Ana Carolina Castro, Andreia Resende, Bárbara Silva, Beatriz Silva, Camila Campos, Carmen Santos, Daniela Ribeiro, Eduarda Cunha, Filipe Antunes, Flávia Pinho, Francisco Figueiredo, Gabriela Teixeira, Inês Nunes, Inês Gouveia, Inês Guerra, Isabel Correia, Leonor Rocha, Mafalda Ferreira, Maria João Carvalho, Mariana Barriga, Mariana Silva, Marjorie Silva, Rita Oliveira, Tatiana Silva. [alunos do 2.º ano do curso de dança]


A Dança (work in progress)
“A Dança” é um trabalho em construção e, portanto, sem uma narrativa fechada, que parte de um livro de ilustração da autoria de João Fazenda.
Na ausência de texto, a nossa imaginação pode ir mais longe, dançando com o Senhor Quadrado e com a Senhora Vestido Vermelho. Numa co-criação com os alunos do 3º ano de dança, pretende-se explorar os conceitos de dança, dança social, prática e descoberta. Entre músicas, pares, saltos e conquistas, temos uma certeza: queremos dançar sem parar!
Ideia e Conceção: Beatriz Valentim e Pedro Souza a partir de “Dança” de João Fazenda

Coreografia: Beatriz Valentim
Música Original: Pedro Souza
Interpretação e Co-criação: Adão Pinto, Alexandra Ferreira, Ana Fernandes, Ana Martins, Ana Nunes, Ana Pereira, Ana Carolina Silva, Andreia Nascimento, Beatriz Sampaio, Carolina Mota, Catarina Verbruggen, Clara Alves, Francisca Dias, Guilherme Vieira, Inês Silva, Isa Silva, Joana Mota, Joana Sousa, Leonor Rocha, Maria Inês Pereira, Maria Jamim Correia, Maria João Carrasco, Maria Miranda Leal, Natacha Lobo, Núria Monteiro, Renata Ferreira, Sara Rodrigues, Sofia Pereira, Sofia Silva. [alunos do 3.º ano do curso de dança]


Ilha(S)
Vivemos rodeados de informação por todos os lados, somos uma espécie de ilha humanizada.Simultaneamente informados e desinformados, seguimos em frente nesta linha do tempo em direção ao cume da nossa expedição...mas o cume não se encontra mais no topo da montanha, mas sim no interior da nossa existência! Por que me continuam a seguir no Instagram, se eu não sei para onde vou? E tu, sabes?

Direção: António Oliveira
Interpretação: Ana Carolina Oliveira, Ana Catarina Costa, Ana Margarida Nogueira, Ana Patrícia Baltarejo, Bárbara Gordonez, Beatriz Araújo, Bruno Barbosa, Carolina Bessa, Diana Cândido, Filipa Osório, Guilherme Rebelo, Jessica Werder, Joana Silva, Leonor Leitão, Luís Ilunga, Maria Isabel Pinho, Mariana Trindade, Marta Costa, Pedro Oliveira, Raquel Silva, Rodrigo Dias, Sofia Paiva, Vicente Baptista [alunos do 3.º ano do curso de teatro]

September 2020
October 2020