Logo
Agenda < >

Balleteatrinho - Música

"Os Bichos do Bosque” de João Paulo Seara Cardoso (Campo das Letras) - NOVA DATA

6 Dec / 10h30-12h30
Coliseu Porto Ageas

O Balleteatrinho é um atelier onde os participantes são convidados a experimentar o movimento e a interpretação de uma obra literária infantil. Trata-se de um atelier de sensibilização e introdução ao mundo da dança, do teatro, do cinema, do circo, das artes plásticas e da música, a partir do estímulo à criatividade e imaginação. No fim da sessão, os familiares são convidados a assistir ao resultado do atelier numa pequena peça apresentada pelos participantes.

Conceito: Isabel Barros

Pedro Almeida:
Pedro Almeida (a.k.a. paL; aCUR) é diretor multimédia, designer, músico e performer.
É experimentalista, improvisador e consome diariamente os sons que o rodeia. Trabalha a voz e o corpo até ao limite, dando preferência ao lado performativo da produção sonora. Inicialmente (1980) com instrumentos convencionais (guitarra e voz) e mais tarde com ferramentas multimedia, tem vindo a explorar as potencialidades de objectos/instrumentos que produzam som.
É fundador do projecto "Guitarras Variáveis", "aCUR" e "i-performers”. Co-fundador e um dos elementos do Mute Life dept." (MLd), foi co-fundador dos "@c" e fez parte do projecto até o final de 2003. É também co-fundador e um dos elementos da media label "Crónica". Tem desenvolvido nos últimos 30 anos o lado performativo e a usabilidade no design de interfaces  tendo dado formação na área do design editorial, infografismo, multimédia e artes performativas. A conjugação das várias áreas em que se move (criativas, de formação, lúdicas e gastronómicas) levou a criar o projecto "larapal.org", com Lara Silva (jornalista / artesã). 



* NOVA DATA E HORÁRIO
No seguimento das recentes medidas de contenção da pandemia COVID-19, a atividade "Balleteatrinho - Música", prevista para sábado, dia 5 de dezembro, entre as 16h e as 18h, decorrerá no domingo, 6 de dezembro, entre as 10h30 e as 12h30, permitindo que os participantes possam cumprir o recolhimento obrigatório decretado a partir das 13h. 

November 2020
December 2020