Logo
Agenda < >

ABRAÇO

Raquel Rua & Alunos do 2º ano do curso de dança do balleteatro Escola Profissional

ABRAÇO-DE-URSO, ABRAÇO-DE-COSTAS, ABRAÇO-DE-LADO.
ABRAÇO-CLÁSSICO, ABRAÇO-ZEN, ABRAÇO-ROSTO-COLADO.
ABRAÇO-SANDUÍCHE, ABRAÇO-RELÂMPAGO, ABRAÇO-DISSIMULADO
ABRAÇO-DE-DANÇA-LENTA, ABRAÇO-DESIGUAL, ABRAÇO-ENROLADO.
ABRAÇO-CONTIGO, ABRAÇO-SOZINHO, ABRAÇO-ME-DEITADO.
ABRAÇO, ENLAÇO, simplesmente, um ABRAÇO.

Raquel Rua
Licenciada em Dança, pela Escola Superior de Dança, e profissionalizada em Técnicas de Dança Contemporânea. Encontra-se, atualmente, na fase de conclusão do seu projeto de investigação, no âmbito do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas, na Universidade Católica Portuguesa (Porto).
Enquanto intérprete trabalhou com diversos coreógrafos, encenadores e músicos, dos quais destaca Ainhoa Vidal, Carlos Silva, Gonçalo Amorim, Joana Antunes, Madalena Victorino, Manuel d’Oliveira e Joana Antunes (Guimarães Capital Europeia da Cultura), Teatro Experimental do Porto (TEP), Teatro Limiar (ES), Telectu (Jorge Lima Barreto e Vítor Rua) e com o coletivo Circumstance - Sarah Anderson e Duncan Speakman (UK). Como coreógrafa destaca os trabalhos Mulher de Vermelho, em parceria com Ricardo Machado (Palcos Instáveis, Companhia Instável), O Mercado é um Bairro Assim, inserido na 5ª edição do Festival SET, em parceria com Carlos Silva, Ana Tareta e Joaquina Pestana, em parceria com Sónia Cunha, e TempUs, em parceria com o músico Luís Arrigo (Festival Tomarimbando).
Ao longo de 16 anos de trabalho no ensino artístico especializado, tem desenvolvido projetos, particularmente, com e para um público infantil e adolescente. É professora/coreógrafa convidada do Balleteatro Escola Profissional, e tem, igualmente, direcionado esta experiência artística e pedagógica como formadora em variados workshops de dança.
April 2024
May 2024