Residências
candidaturas
Uma série original de ficção produzida pela Maria & Mayer e os Filmes do Tejo para a RTP1.
Ele é um homem rancoroso. Ele não está aqui para vos entreter. Vocês são convidados no Subterrâneo, por isso é-vos pedido bom comportamento e respeito!
Baseado em 'Notas do Subterrâneo' de Fiódor Dostoevsky, vislumbrem um simples dia, de um simples homem com uma não tão simples mente.
A performance consiste na montagem e composição de uma escultura cuja madeira emerge como matéria elementar na sua produção. A escultura é arquitetada como cânone subjectivo à condição do seu próprio criador e trabalhador, é símbolo de poder, híbrida e torna-se na sua aparição presença dominante que ocupa e metamorfoseia o lugar do performer e do espectador.
O balleteatro acolhe residências, para as quais abre candidaturas, pontualmente, em períodos a definir. De momento, não há nenhuma open call a decorrer. // Em momento de inscrições, as residências por concurso têm como objetivo criar uma oportunidade a artistas para desenvolver projetos específicos dentro das artes performativas em condições de imersão criativa. As candidaturas devem referir-se a um projeto concreto de trabalho e devem prever pelo menos uma ação que se possa abrir à cidade. Esta ação não deve ser confundida com uma apresentação final resultante do laboratório em si. Os projetos a concurso devem prever trabalho com pessoas locais a selecionar mediante critérios definidos pelo(s) autor(es) do projeto. O dossier de projeto deve conter: apresentação do projeto; título; área artística; sinopse; biografias dos participantes; calendarização; outros apoios existentes e em que formato; outros elementos considerados relevantes.
Este material deve ser enviado para producao@balleteatro.pt.
A duração das residências pode ser variável em função da especificidade de projetos selecionados. Caso o projeto tenha continuidade no futuro, o balleteatro deverá ser referido como coprodutor.