Logo
Agenda < >

Balleteatro no Coliseu Abertura da nova temporada

2022/2023

27 Sep / 19h30
Coliseu Porto Ageas

GOODBYE MY LOVE, GOODBYE
Direção: Andreia Alpuim
Interpretação: Alunos do 1º ano do curso de dança  
Uma ação que se repete e transforma. Um momento que se eterniza no corpo.
Um tempo parado. Uma memória presente. Um lugar de distância. Um corpo em movimento.
Um adeus.

PARLAMENTO DOS DEUSES
Direção: Tiago Sarmento
Interpretação: Alunos do 1º ano de teatro 
Apoio ao movimento: Carlos Silva 
O conselho dos deuses do Parlamento Bestial está reunido, na terça feira solene, para a sessão plenária a fim de aprovar o tão esperado plano de atividades do planeta Terra, para o ano 2023. Os ministros, divididos por dez domínios de especialidade, debatem os acontecimentos futuros que aguardam a humanidade. Cumpre a cada ministro a responsabilidade de aprovar pelo menos uma ideia bestial para o ano próximo, podendo esta ser aprovada ou reprovada pelos restantes membros do conselho divino. Este ano, lamentavelmente, devido a cortes orçamentais cada ministro será acompanhado apenas por um estagiário, substituindo a famosa comitiva divina, que também elegerá um acontecimento futuro para o planeta.
Um jogo de possibilidades satírico e absurdo, onde um grupo de jovens debate progressos, desastres e retrocessos sociais para o ano futuro que nos aguarda.

EXTRAIT DE PONDUS
Direção: Diogo Santos
Interpretação: Alunos do 2º ano de dança
Assistente de Direção: Clara Zolesi
A força da gravidade propõe movimentos naturais ao corpo humano, qual é a nossa resposta a esses imputes? 
A fronteira entre o equilíbrio e o desequilíbrio como ponto de partida deste momento.

PRIMEIRO TEMPO
Direção : Ricardo Teixeira
Interpretação: Alunos do 2º ano de teatro
Porque não sabemos quando vamos morrer, pensamos que a vida é um poço sem fundo. No entanto, tudo acontece apenas um certo número de vezes, na verdade, um número muito pequeno. Quantas mais vezes nos iremos lembrar de uma certa tarde de infância, uma tarde que está tão entranhada no nosso ser que nem conseguimos conceber a sua vida sem ela? Talvez mais quatro ou cinco vezes. Talvez nem isso. No entanto, tudo parece ilimitado.

SERPENTE
Direção: Beatriz Valentim
Interpretação: Alunos do 3º ano de dança 
serpente-linha; serpente-ritmo; serpente-sonho; serpente-entrelaçada; serpente-transe; serpente-inquieta; serpente-mãe; serpente-gigante; serpente-saudosa; serpente-caos; serpente-perdida; serpente-velha; serpente-nova; serpente-macaco; serpente-torção; serpente-música; serpente-mar; serpente-espaço; serpente-nuvem; serpente-quebra; serpente-invisível; serpente-futuro; serpente-fogo; serpente-presente; serpente-trabalho; serpente-máscara.

REVISTA ONLINE
Direção: Ana Sampaio
Interpretação: Alunos do 3º ano de teatro 
Apropriando-se de códigos cénicos característicos do Teatro de Revista, este exercício propõem uma revisitação reinventada, ao registo popular.
Partindo da descrição da primeira apresentação do género Lisboa em 1850, de Luiz Francisco Rebello: “fenómeno sociocultural mais do que propriamente literário, pela sua direta aderência à mais imediata e circunstancial realidade”, este espetáculo não pretende caricaturar o registo histórico, pretende antes usufruir da sua natureza cómica e leve, para tartar aqueles que são os temas-tabu do panorama das artes performativas atual, em Portugal, segundo o olhar dos alunos da turma.
September 2022
October 2022
November 2022
December 2022