Dança Contemporânea
Dança Contemporânea (11-15 anos)
Horarios
Dança Contemporânea (Adultos | +16 anos)
Nestas aulas, através de coreografias e exercícios de improvisação, trabalharemos a nossa relação com o chão, libertando o nosso corpo da tensão, e criando espaço nas nossas articulações. Conectar-nos-emos com o espaço, de modo a preenchermos os espaços vazios, e desenvolvermos movimentos grandes e expansivos. Musicalidade e diferentes dinâmicas de movimento serão também exploradas, sempre com o foco em encontrar prazer e diversão através do movimento.
Horarios
Dança Contemporânea (6-10 anos)
Horarios
Andreia Fraga
Andreia Fraga, 1998, iniciou o seu percurso artístico no Balleteatro Escola Profissional como intérprete de dança contemporânea, onde teve a oportunidade de trabalhar com artistas como Né Barros, Cristina Planas Leitão, Flávio Rodrigues, Félix Lozano, Bruno Umberto, entre outros. Em 2017 estreou a sua primeira cocriação “Antes que Mude de Ideias” através do programa “Paralelo - 20 minutos” apoiado pelo Teatro Municipal do Porto. Terminou em 2020 a sua licenciatura em Dança na Bath Spa University (Reino Unido), onde trabalhou com companhias e artistas como Impermanence Dance Theatre, Lila Dance Company, Antonia Grove, e Vicki Hearne.
Em 2020 estagiou com a Companhia de Dança de Almada e fez assistência coreográfica da peça 'Hodiernidades' de Flávio Rodrigues. Tornou-se em 2021 artista associada do Visões Úteis no biénio 2021/2022. Ainda em Abril de 2021 estreou "Dois Peixes em Marte" um dueto em cocriação com João Oliveira no Festival DDD out - Corpo + Cidade.
Em 2021 estagiou como assistente de produção no Festival Circular em Vila do Conde, tendo de seguida iniciado um estágio profissional como produtora da Esquiva Companhia de Dança onde foi responsável pela digressão de espetáculos, pelas várias atividades da companhia e ainda pela co-programação e direção de produção do Festival Desassossego.
Em 2022 começou a lecionar dança contemporânea no Serviço Educativo do Balleteatro e concluiu os estudos no Mestrado em Artes Cénicas na vertente de Produção e Direção de cena na ESMAE.
Ainda no final de 2022 foi convidada a integrar a equipa de 10 personalidades do território que fazem parte da equipa permanente local do 2CN-CLab Cultura Guimarães 2032.
Atualmente trabalha no Balleteatro, encarregue da difusão e produção da estrutura artística
João Oliveira
João Oliveira começou o seu percurso artístico no Balleteatro, onde estudou Teatro, prosseguindo para o bacharelato de Dança, na Bath Spa University, em Inglaterra, e em 2021, terminou o curso de Gestão e Produção, no Forum Dança. Como criador, é autor das peças Antes que Mude de Ideias (2017), Dois Peixes em Marte (2021), e Caem Calhaus do Céu (2022). Lecionou e coreografou os estudantes da escola Performact, e foi professor integrado no projeto CriArte, do Balleteatro. Como intérprete, colaborou com diversos encenadores e coreógrafos, desde Carlos Costa, Né Barros, Willi Dorner, Sofia Dias & Vítor Roriz, Filipe Moreira, Roberto Olivan, e Ricardo Pais, e atualmente, é artista associado da Visões Úteis.
Victor Gomes
Victor Gomes 1993, licenciado pela Escola Superior de Dança, Lisboa 2014.
Integra como intérprete os projetos Sem Chão, Sem Fim, Sopro, Eternuridade e Um fio de ar de Amélia Bentes, Stay Still, Stand Silent de João Cardoso, SUGAR do coletivo SillySeason, As cores da água dos Projeto Cardo, entre outros. Cocria as peças Adapted to Y&Y com João Cardoso e Na Ausência de Ternura com Juliana Fernandes, atualmente coproduzida pelo Teatro Municipal do Porto e Instável Centro Coreográfico. Membro da equipa de organização do Festival Summer Intensive PT 2015-2019. Frequentou a formação profissional Performact, 2018/19 e integrou a equipa de formadores e organização 2020-21. Integra a equipa do festival LETHES EM BRUTO como creógrafo convidado.