Logo
serviço
Educativo

aulas semanais

Cursos
a partir dos 16 anos 7 aos 10 anos 11 aos 15 anos
Teatro

Despertar o corpo para a consciência sobre a forma, a voz, a imaginação e o público através de jogos e exercícios que exploram o sistema de representação de Stanislavsky e Laban. Numa segunda fase, o grupo caminhará para a criação colectiva de um espectáculo de percurso.

Com os alunos dos 7 aos 10 pretendo abordar o teatro na forma de um jogo, no qual o corpo é o elemento principal. Vamos desenvolver capacidades de comunicação, de escuta, da interação com o espaço, vamos explorar a voz e os sons, partindo sempre da criatividade e imaginação de cada um.

Com os alunos dos 11 aos 15 pretendo abordar o desenvolvimento da personagem e do texto, tendo por base a consciência do corpo, da voz, do espaço, dos sentidos e das emoções como ferramentas de trabalho.

11 aos 15 anos a partir dos 16 anos 7 aos 10 anos
Dança contemporânea

Uma primeira série de exercícios de técnica de chão estimulam a consciência de mobilidade corporal, permitindo depois a execução de exercícios mais complexos. O aluno terá a possibilidade de explorar o seu próprio movimento, desenvolvendo a interpretação .

As aulas desenvolvem-se de uma forma orgânica permitindo a execução de exercícios mais complexos ao longo da mesma. O aluno terá a possibilidade de explorar o seu próprio movimento, desenvolvendo a interpretação e a improvisação.

Nas aulas o movimento é trabalhado de uma forma orgânica, com base nas posturas e alinhamentos naturais do corpo. O aluno terá a possibilidade de explorar o seu próprio movimento, desenvolvendo a interpretação e suscitando assim o prazer de Dançar.

3 aos 6 anos
Despertar artístico
Despertar artístico

Passou uma borboleta azul, pousou no teu telhado e entrou pela tua janela. Brincaram à criatividade,à linguagem e voaram pelas emoções.

Quando abrires a porta da tua casa, a arte vai despertar e no teu coração vai ficar.  

a partir dos 16 anos 4 aos 10 (Iniciação)
Ballet

O Ballet C é uma turma onde adolescentes e adultos podem aprender de uma forma lúdica o prazer de dançar e a própria técnica clássica. Vamos aprender ou relembrar as principais noções da disciplina e descobrir o prazer do movimento aliada às vantagens que esta disciplina imprime no corpo.

Nesta turma vamos aprender e a aperfeiçoar as primeiras bases da técnica do Ballet Clássico de uma forma lúdica, divertida, criativa mas séria, assimilando os principais eixos da técnica. O corpo vai ser preparado para receber uma das técnicas mais interessantes da disciplina da dança. Pretende-se que lado a lado com o rigor da disciplina se descubra a alegria de aprender a dançar Ballet.