Logo
fundado em 1989

Escola Profissional

O balleteatro escola profissional, constituído em 1989, nasce no seio de um projecto de desenvolvimento para a dança contemporânea, teatro e performance, o Ballet Teatro Contemporâneo do Porto.

A escola é oficializada pelo Ministério da Educação e financiada pelo programa POCH. O curso tem a duração de 3 anos e o acesso pressupõe o 9º ano de escolaridade concluído, audição e entrevista. Oferece uma formação de nível IV em dança e teatro, equivalente ao 12º ano de escolaridade. A escola tem desenvolvido uma ligação à comunidade através de protocolos, co-produções e parcerias com instituições nacionais e estrangeiras. Petra, Língua, Sócrates, Leonardo Da Vinci, Juventude ou Comenius, são alguns dos programas apoiados pela comunidade europeia em que a escola se envolveu.

Cursos
curso profissional de intérprete de dança contemporânea
Dança
Curso profissional de Interpretação / Ator
Teatro
Mostras

Os alunos desenvolvem os seus próprios projectos orientados por tutores. Estes projectos servem de experimentação para a prova final de curso a designada Prova de Aptidão Profissional.

Espectáculos

Faz parte fundamental da formação a realização de projectos com coreógrafos e encenadores profissionais nacionais e estrangeiros.

Saídas Profissionais

A escola profissional estando inserida num projecto com actividade ao nível da criação (companhia) e programação (auditório), beneficia e garante as saídas profissionais para alguns dos alunos formados. O balleteatro é organismo empregador e centro de estágios assim como, através de protocolos e de relações privilegiadas com agentes culturais divulga e promove os seus alunos.