Logo

centro de documentação

O Balleteatro

O Centro de Documentação do Balleteatro está, sumamente, dividido em três partes: a videoteca, a biblioteca e a audioteca, que no total contabilizam cerca de três mil entradas. A primeira, tem funcionado tanto como acervo das várias actividades da instituição, como espaço de consulta a registos de espectáculos internacionais e documentários sobre vários personalidades do teatro e da dança. A segunda está, por sua vez, ordenada tematicamente, dedicando uma atenção mais concreta à formação dos nossos alunos e, um especial interesse em pequenas publicações sobre artes performativas, programas e obras teatrais. Por fim, a audioteca representa um dos suportes básicos a aulas e ensaios, bem como arquivo de sonoplastias de espectáculos.

Um dos objectivos mais recentes do Centro de Documentação é poder proporcionar, junto da comunidade em geral, um apoio teórico e de consulta a estas áreas de trabalho. 

O nosso Centro está igualmente disponível para receber publicações, material audiovisual e multimedia, dentro das artes em geral logo que sejam relevantes para divulgação e pesquisa.

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta - 9h00 > 18h00