Workshop - “de·construct”
Com Mercedes Quijada
“ LET'S FIND OUR BEAST “ Um workshop de improvisação e performance
Iniciaremos nossa jornada a partir do pulsar interno, da sensação do ritmo, da experiência visceral e do prazer genuíno pelo movimento. Nesse caminho, aprenderemos a aguardar o momento certo, compreender os trajetos, prolongar as transições entre os movimentos e preenchê-las com intenção.
Nosso encontro com a dança será real e vital, uma conexão com a terra, sentindo o peso do solo sob nossos pés, movimentando o ar ao redor de nós, abrindo-nos ao espaço e entregando-nos ao que acontece dentro e fora de nós. Nesse estado de entrega, a expressão se transforma, os movimentos adquirem novas formas, e o espaço se enche de uma energia em constante movimento.
"Descubramos a Nossa Fera" é uma proposta física e criativa que permite a criação espontânea através da imaginação, proporcionando uma nova perspectiva sobre o corpo e a dança. Vamos explorar nossos sentidos - observar, ouvir e sentir - para desenvolver uma consciência mais profunda de nós mesmos, dos outros e do espaço que nos rodeia. A utilização inteligente do espaço e do ritmo serão elementos cruciais nessas aulas, nos quais também forneceremos estímulos criativos para ampliar as possibilidades de movimento.
As salas de aula estão abertas a todos os públicos, onde a única exigência é o desejo de movimentar o corpo! O workshop será dividido em duas partes: uma parte técnica, onde compartilharemos ferramentas desenvolvidas a partir de diversas técnicas estudadas pelo artista, como flamenco, flying-low e improvisação; e uma segunda parte, onde criaremos de forma instantânea, deixando a imaginação e a emoção guiarem nossos passos.
Ao final do workshop, celebraremos nossa jornada invadindo o teatro com uma performance única e inesquecível: "Let´s find our BEAST" Junte-se a nós nessa exploração transformadora do movimento, da criatividade e da expressão!
Mercedes Quijada, nascida em Granada em 1991, é uma coreógrafa, bailarina e artista plástica. Graduada em Dança Contemporânea,Belas Artes, e educação artística pesquisa improvisação na dança e sua relação com artes visuais, voz e teatro. Estudo flamenco, colaborou com artistas renombrados e é apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Criou várias performances, incluindo "BESTA" e "Entre la Pena y la Pared" com Sara Santervás. Atualmente, reside no Porto, onde lidera o programa Perforartes.