Chochman
André e. Teodósio
Teatro Helena Sá e Costa
"Chochman" é uma palavra que faz parte do calão teatral. Segundo o Diccionario do Theatro Portugues de Sousa Bastos, quando um actor ou uma actriz não sabiam o texto repetiam esta palavra rapidamente, e de forma ininteligível, preenchendo o espaço vazio.
A ideia de ter de dizer algo no teatro talvez possa encontrar em Chochman uma nova forma de apresentação. A partir do texto "Suspiro" de José Maria Vieira Mendes, este "Chochman" vem dizer que não quer dizer. Por isso, venham-nos ver a dizer. Nem que seja... Chochma
André e. Teodósio (Lisboa,1977), membro da companhia Teatro Praga, integrou as companhias Casa Conveniente e Cão Solteiro. Encena teatro, ópera, ballet e performances e apresenta os seus trabalhos nos mais prestigiados teatros e museus nacionais e internacionais. É autor de programas de televisão, conferencista e professor universitário. Tem os seus textos editados na Documenta, Tinta da China, Douda Correria, Culturgest, Câmara Municipal do Porto, entre outros. Entre os inúmeros prémios recebidos, foi nomeado pelo Jornal Expresso como um dos 100 portugueses mais influentes.